Sistema Press Club
segunda-feira, 29 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Sucesso da Vila do Saber revela a procura dos agentes de viagens por atualização e inovação
Press Kit - ABAV 2014 - Portugus
Página principal do Press Kit  ABAV 2014 - PortugusEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Sucesso da Vila do Saber revela a procura dos agentes de viagens por atualização e inovação

O sucesso alcançado pela 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 24 a 28 de setembro, se expressa em números e quebra de recordes em relação às edições anteriores do evento. Os resultados positivos também contemplaram a programação do 42º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, levada a efeito no conjunto de salas integradas à Vila do Saber.

“A boa audiência das palestras e debates, especialmente as que trataram de temas que dominam o cenário na atualidade, como ferramentas eletrônicas e mídias sociais, comprova que o agente de viagens está cada vez mais antenado e interessado em adquirir conhecimentos visando aprimoramento profissional e alternativas que alavanquem seus negócios”, ressaltou Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Nos três primeiros dias do evento, dedicados exclusivamente ao público profissional, foram realizadas 126 palestras e debates, incluindo três sessões plenárias. Ao todo, passaram pelas dependências da Vila do Saber 4.596 pessoas. As apresentações ocorreram em várias sessões simultâneas, de modo que o agente de viagens pudesse optar pelo tema de maior interesse.

“Algumas palestras superaram as expectativas de público, entre elas as intituladas “Facebook - Como ele pode ajudar você a vender mais viagens” e “A Internet e sua influência no processo de compra do viajante”, além da plenária que versou sobre o “Futuro do Turismo no Brasil”, contando com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lages”, completa Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação (ICCABAV).

Vale destacar também a participação do público nas palestras com conteúdo produzido pela Abracorp e Abeta, e no congresso Profissionais do Futuro – Turismo é nosso negócio – realizado no sábado (27), como resultado de uma parceria da ABAV Nacional com a Global Travel & Tourism Partnership (GTTP).

“Foi uma experiência muito positiva, especialmente em função da possibilidade de celebrarmos o Dia Mundial do Turismo. Tivemos um bom público nas salas e uma excelente aprovação dos presentes. A grande síntese do evento foi o destaque para a necessidade de mais aproximação entre empresas e instituições de ensino. Há defasagem significativa na área de tecnologia e turismo e na compreensão das novas forças que orientam o comportamento do consumidor de turismo”, afirma a professora Mariana Aldrigui, coordenadora do congresso.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Fátima Gatoeiro
Assessoria de Comunicação / ABAV Nacional
Assessoria de imprensa ABAV 2014 - Portugus
Fone: 11 - 3155-3073
E-mail: comunicacao@abav.com.br
Site: http://www.abav.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007